DOGLAS MORAES

RIO DE JANEIRO (RJ), 1983

Sou um profissional de Comunicação Social com habilitações em Publicidade e Propaganda e Radialismo (Audiovisual). Também sou Fotógrafo.

Fotógrafo carioca formado em Publicidade & Propaganda e Radialismo, ambas pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso).

Durante o curso de Publicidade e Propaganda, já manifestava o interesse em estudar fotografia, mas a vida foi levando para outros caminhos.

Em 2011, numa viagem à Nova Zelândia, registrando as belezas naturais do país oceânico, notava que a fotografia fazia mais uma vez um chamado.

Juntando um desejo antigo com a necessidade de atender a demanda do mercado, já no curso de Rádio e TV, decido por me dedicar integralmente à fotografia em 2016 no Senac da Marechal Floriano.

Ainda em 2016, participo da exposição “Jogada Carioca” no Espaço Rio (Boulevard Olímpico) e também do Festival Internacional de Paraty (Paraty Em Foco).

Em 2018 e 2020, convidado pelo TCE-RJ (Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro) para fazer parte do júri técnico do 9º e 11º concursos de fotografia, com os temas: “Bendita Água” e “Janela da Minha Janela”, respectivamente.

Em 14 de maio de 2019, inicio a exposição “URBANOS” no TCE-RJ (Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro), onde retrato trabalhadores urbanos.

Com influências no trabalho de Januário Garcia, Eustáquio Neves, Walter Firmo, Bob Wolfenson e Sebastião Salgado, fotógrafos de diferentes estilos e abordagens, busco também inspirações na pintura, principalmente na arte de Wilson Tibério e Alberto Pereira.

Site: https://www.doglasmoraes.com.br/

Instagram: https://www.instagram.com/doglasmoraes/

Coletivas
2016 Jogada Carioca no Espaço Rio (Boulevard Olímpico) , posteriormente, esta exposição fora levada para PEF (Paraty Em Foco) no mesmo ano.

Estado: RIO DE JANEIRO
Categorias: Fotografia, Vídeo

Atualizado em 30.11.2023