JAQUELINE RODRIGUES

GUARULHOS (SP), 1989

 Meu processo criativo e artístico transita entre questões de identidade, gênero, raça, feminino/feminismo, fotografia e memória, buscando novos entendimentos e (re)construções individual e coletiva acerca dos corpos racializados. Desde 2019 venho desenvolvendo uma pesquisa sobre a invisibilidade de fotógrafas negras na história da Arte do/no Brasil, e junto, um mapeamento de fotógrafas negras brasileiras, partilhadas na plataforma do Instagram @fotografasnegras; Ministro oficinas de encadernação artesanal.

CRATO (CE)

Site: https://www.behance.net/JAQUELINERODRIGUES

Instagram: https://www.instagram.com/florescimento

Individuais
UMBANDA, 2019. Exposição de fotografias realizada na OAB/SUBSEÇÃO CRATO, em comemoração aos 111 anos da Umbanda. Crato, Ceará.
Coletivas
Desobjetos: Uma Desleitura de Manoel de Barros, organizada pelo Coletivo Diadorins, Crato, CE. 2015; ORGANON – Renegociações Estratégicas de Identidade na Galeria Maria Célia Bacurau em Universidade Regional do Cariri-URCA, Crato, CE. 2017; Casa Gino – coletiva de fotógrafos e fotógrafas do Cariri, realizada na Galeria de Artes do SESC – unidade Juazeiro do Norte, CE. 2018; Casa Gino – coletiva de fotógrafos e fotógrafas do Cariri realizada no Memorial Patativa do Assaré, em Assaré, CE. 2018; RASTROVESTIGIUM organizado pelo GP JOIA em Universidade Regional do Cariri-URCA, Crato, CE. 2018; Coletiva de produções visuais de alunos do Centro de Artes na Mostra Didática de Teatro, Crato, CE. 2018; Casa Gino – coletiva de fotógrafos e fotógrafas do Cariri, realizada na Galeria de Artes do SESC – unidade Quixeramobim, CE. 2019; SERILUSORA organizado pelo GP JOIA em Universidade Regional do Cariri-URCA, Crato, CE. 2019.

Estado: SÃO PAULO
Categorias: Desenho, Fotografia, Pintura, Vídeo

Atualizado em 30.11.2023